Meu primeiro post no blog

10 Conselhos essenciais para um novo dono/tutor de cachorro

“…You Are My Sunshine”

—Canção de Johnny Cash

Um novo “ser” na sua casa?!?

Calminha…. vamos te ensinar a receber com todo o carinho que ele merece. 😉

Um novo membro na família nos faz sentir sensações incríveis.

Neste post eu escrevo com muito amor, quais são os cuidados que vc deve ter quando estiver com um novo pet membro na família coração!!!

01 – MUITA CALMA NESSA HORA

A primeira coisa necessária quando o assunto é um novo membro, é ter calma.

Temos 02 cenários :

01 – se seu pet for um bebê

01 – se seu pet já for adulto

Se for bebê, vc precisa saber que ele deve ser ensinado em todos os sentidos, um bebê pet em casa pode estragar as coisas, fazer barulhos altos e perturbar a calma habitual da casa e até de seus vizinhos, e sua tarefa é ENSINAR com todo amor, paciencia e carinho todas as regras de comportamento em sua casa, (vale pedir a ajuda de um personal pet – adestrador) como rotinas, horário de dormir, de passear, de fazer xixi e cocô, hora de brincar, e etc…… Não se esqueça, o adulto da casa é você, portanto nada de querer ficar bravo pois ele é só um bebezinho e precisa aprender tudo com vc.

Se for um pet adulto, vai depender muito de onde e como é que ele chegou até você, mas como disse acima, uma boa dose de amor e carinho com ele, é de bom tamanho e agente agradece.

02 – ROTINA E BRINCADEIRA

Você decidiu ter um cachorro não é mesmo?! Agora é organizar o seu tempo para o momento do passeio, momento do carinho, momento da brincadeira,…. e por aí afora!

Os cães precisam além de caminhadas, precisam também de uma boa comunicação diária com o tutor além de brincadeiras.

Não deixe seu pet sozinho o dia todo, se vc está lendo este post e AINDA não comprou ou ganhou seu pet, se organize certinho para não frustrar sua rotina e a de seu novo membro pet.

03 – VETERINÁRIO

Naturalmente não há necessidade de passar muito tempo em clínicas (a não ser que seu pet seja bebê….) com um cão saudável.

Acompanhamento periódico e exames de rotina são necessários para uma vida saudável. Ah! Não se esqueça das vacinas necessárias para cães.

Assim como os humanos, os cachorros também podem sofrer com uma série de doenças capazes de ameaçar tanto a saúde e vida deles, como a de seus donos/tutores. Para evitar esse tipo de dor de cabeça, é indicado que as vacinas para cachorro sejam aplicadas corretamente, seguindo o calendário de vacinação. Vale lembrar que todo processo deve ser organizado e acompanhado por um médico veterinário.

Siga direitinho o calendário de vacinas que seu médico veterinário indicar,

04-

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora