Em destaque

Meu primeiro post no blog

10 Conselhos essenciais para um novo dono/tutor de cachorro

“…You Are My Sunshine”

—Canção de Johnny Cash

Um novo “ser” na sua casa?!?

Calminha…. vamos te ensinar a receber com todo o carinho que ele merece. 😉

Um novo membro na família nos faz sentir sensações incríveis.

Neste post eu escrevo com muito amor, quais são os cuidados que vc deve ter quando estiver com um novo pet membro na família coração!!!

01 – MUITA CALMA NESSA HORA

A primeira coisa necessária quando o assunto é um novo membro, é ter calma.

Temos 02 cenários :

01 – se seu pet for um bebê

01 – se seu pet já for adulto

Se for bebê, vc precisa saber que ele deve ser ensinado em todos os sentidos, um bebê pet em casa pode estragar as coisas, fazer barulhos altos e perturbar a calma habitual da casa e até de seus vizinhos, e sua tarefa é ENSINAR com todo amor, paciencia e carinho todas as regras de comportamento em sua casa, (vale pedir a ajuda de um personal pet – adestrador) como rotinas, horário de dormir, de passear, de fazer xixi e cocô, hora de brincar, e etc…… Não se esqueça, o adulto da casa é você, portanto nada de querer ficar bravo pois ele é só um bebezinho e precisa aprender tudo com vc.

Se for um pet adulto, vai depender muito de onde e como é que ele chegou até você, mas como disse acima, uma boa dose de amor e carinho com ele, é de bom tamanho e agente agradece.

02 – ROTINA E BRINCADEIRA

Você decidiu ter um cachorro não é mesmo?! Agora é organizar o seu tempo para o momento do passeio, momento do carinho, momento da brincadeira,…. e por aí afora!

Os cães precisam além de caminhadas, precisam também de uma boa comunicação diária com o tutor além de brincadeiras.

Não deixe seu pet sozinho o dia todo, se vc está lendo este post e AINDA não comprou ou ganhou seu pet, se organize certinho para não frustrar sua rotina e a de seu novo membro pet.

03 – VETERINÁRIO

Naturalmente não há necessidade de passar muito tempo em clínicas (a não ser que seu pet seja bebê….) com um cão saudável.

Acompanhamento periódico e exames de rotina são necessários para uma vida saudável. Ah! Não se esqueça das vacinas necessárias para cães.

Assim como os humanos, os cachorros também podem sofrer com uma série de doenças capazes de ameaçar tanto a saúde e vida deles, como a de seus donos/tutores. Para evitar esse tipo de dor de cabeça, é indicado que as vacinas para cachorro sejam aplicadas corretamente, seguindo o calendário de vacinação. Vale lembrar que todo processo deve ser organizado e acompanhado por um médico veterinário.

Siga direitinho o calendário de vacinas que seu médico veterinário indicar,

04-

Fale sobre você (exemplo de post)

Este é um exemplo de post, publicado originalmente como parte da Blogging University. Inscreva-se em um dos nossos 10 programas e comece o seu blog do jeito certo.

Você vai publicar um post hoje. Não se preocupe com a aparência do seu blog. Não tem problema se você ainda não tiver dado um nome para ele ou se parecer complicado. Basta clicar no botão “Novo post” e dizer por que você está aqui.

Por que fazer isso?

  • Para contextualizar novos leitores. Qual seu objetivo? Por que as pessoas deveriam ler seu blog?
  • Isso ajudará você a se concentrar nas suas próprias ideias para seu blog, bem como o que você pretende com ele.

O post pode ser curto ou longo, uma introdução à sua vida ou uma declaração de missão para o blog, um manifesto para o futuro ou um simples resumo dos tópicos que você planeja publicar.

Para ajudar você a começar, confira algumas perguntas:

  • Por que você está fazendo um blog público, em vez de manter um diário pessoal?
  • Sobre quais assuntos você quer escrever?
  • Com quem você gostaria de se conectar por meio do blog?
  • Se você usar o blog direitinho durante o próximo ano, o que espera conquistar?

Você não precisa se ater a nada disso. Uma das partes mais interessantes sobre os blogs é que eles evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber de onde e por que você começou. Além disso, organizar seus objetivos pode dar ideias para outros posts.

Não sabe por onde começar? Escreva o que vier primeiro à cabeça. Anne Lamott, autora de um livro sobre escrita que amamos, diz que você precisa se permitir escrever um “primeiro esboço ruim”. Anne tem razão. Comece a escrever e se preocupe em editar depois.

Quando estiver tudo pronto para publicar, selecione de três a cinco tags que descrevam o foco do seu blog, como escrita, fotografia, ficção, maternidade, gastronomia, carros, filmes, esportes ou o que for. Essas tags ajudarão as pessoas que se interessam por esses tópicos a encontrar seu blog no Leitor. Não deixe de incluir a tag “zerotohero” para que novos blogueiros também encontrem você.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora